sexta-feira, 25 de março de 2011

Periquitos Australianos


periquito-australiano ou periquito-comum (Melopsittacus undulatus) é uma espécie de avepsittaciforme pertencente à família Psittacidae. É um animal de estimação muito popular.
Os periquitos-australianos são aves pequenas, com uma envergadura média de 18 cm. Em cativeiro, têm uma esperança média de vida de 12 anos.

Na Natureza, o periquito-australiano ocorre nas zonas interiores da Austrália, habitando em zonas áridas. A plumagem natural da espécie é em tons de verde. As penas das costas e zona superior das asas são pretas, bordejadas a amarelo. A zona da face é amarela. O macho tem a carúncula(saliência acima do bico) azul, enquanto que a da fêmea é em tom castanho. Em cativeiro, foram desenvolvidas outras colorações artificiais, sendo as mais conhecidas em tons de azul, ou totalmente brancas. Os periquitos-australianos selvagens são menores que os criados em cativeiro. ( Informações retiradas do Wikipédia)

3 comentários:

  1. Postem seus comentários e perguntas que responderei!

    ResponderExcluir
  2. Como proceder para reproduzir em gaiola? Os que estou a criar poem os ovos mais nao nascem filhotes. O que será que está errado? Sempre tem machos e fêmeas na gaiola. Uma fêmea ja colocou ate 6 ovos e chocou por semanas e não nasceu nenhum

    ResponderExcluir
  3. Como proceder para reproduzir em gaiola? Os que estou a criar poem os ovos mais nao nascem filhotes. O que será que está errado? Sempre tem machos e fêmeas na gaiola. Uma fêmea ja colocou ate 6 ovos e chocou por semanas e não nasceu nenhum

    ResponderExcluir